Cursos

- CURSO DE FORMAÇÃO ACCELERATED FREE FALL (AFF)   Teórico + 1°SALTO R$960,00
    

      O curso AFF é o mais avançado processo de formação de novos atletas pára-quedistas da atualidade em todo mundo, visto que é padronizado pelos órgãos competentes internacionais “USPA e FAA”.
    O processo inicia-se com aulas teóricas a serem feitas em um ou dois dias (de oito a dez horas de aulas), onde constam apresentação e conhecimento técnicos do equipamento STUDENT (equipamento projetado especialmente para o treinamento de alunos que consta de um equipamento com dois velames retangulares, acionador automático de velame reserva, capacete com radio comunicador e óculos de salto) e também com instrução completa sobre emergências e técnicas de queda livre e navegação.
       A parte prática consta de sete níveis (saltos) em queda livre (QL) onde o aluno sobe acompanhamento por dois JUMP MASTERS AFF (profissionais qualificados para dar instrução em queda livre) em contato total em toda a queda livre e monitoramento via radio após a abertura do pára-quedas, esses saltos são filmados e podem ser fotografados em QL para otimizar a instrução.
       Em cada nível o aluno deve cumprir os objetivos :
  • Nível I
    Neste nível o aluno faz as simulações do comando do paraquedas durante a queda-livre.
     
  • Nível II
    Neste nível o aluno aprende a executar curvas para ambos os lados, e ainda movimento a frente com os instrutores o segurando.
     
  • Nível III
    Neste salto, pela primeira vez, os instrutores soltaram o aluno e o mesmo deve voar sozinho em uma posição estável. 
     
  • Nível IV
    Neste nível o aluno deve realizar curvas de 90º para a direita e esquerda voando estável. O instrutor acompanha o aluno em QL próximo a ele servindo também como uma referência em queda livre.
     
  • Nível V
    Neste nível o aluno deve realizar curvas de 360º para a direita e esquerda voando estável. O instrutor acompanha o aluno em QL próximo a ele servindo também como uma referência em queda livre.
     
  • Nível VI
    Neste nível o aluno realiza uma saída solo, um back loop (movimento semelhante à cambalhota) e track (separação horizontal em relação ao instrutor antes do comando real do pára-quedas).
     
  • Nível VII
    Neste nível o aluno faz uma saída de “mergulho” e inicia uma seqüência de movimentos controlados: Front-loop, back-loop, curvas 360º e track. Tendo sempre o instrutor voando próximo a ele.
  • Salto de Formatura: 
    Neste nível o aluno vai checar seu equipamento no chão antes de subir na aeronave e vai se equipar sozinho. O aluno fará o PS (Ponto de Saída da aeronave) sem assistência, e fará seu primeiro salto sem o acompanhamento do instrutor a 6.000 pés e comanda o paraquedas a 5.000 pés.
      O aluno forma-se após ser aprovado nos sete níveis e estiver com razoável domínio de seu corpo em QL (curvas e loopings) excelente condição de navegação de seu pára-quedas e conhecimentos suficientes relativos a seu próprio lançamento de aeronave em vôo, como também das normas de segurança que regem nosso esporte.
 
  
 
- CURSO DE FORMAÇÃO ACCELERATED STATIC LINE (ASL)   Teórico + 1°SALTO R$480,00
              
  
         Homologado com o curso AFF, o curso ASL é o curso mais ministrado no Brasil na atualidade por unir a utilização do equipamento STUDENT com a versatilidade do método STATIC LINE.
Neste método de instrução após aula teórica similar ao curso AFF o aluno evolui em seu aprendizado com saltos solos supervisionados pelo instrutor, sem contato direto, e a progressão vai de saltos com acionamento semi-automático onde o pára-quedas é preso ao avião através de uma fita de acionamento possibilitando a abertura deste em torno de três segundos, evoluindo assim ate a queda livre onde o aluno passará por treinamento no solo de cada nos quais deve ser aprovado em cada nível, constará também de monitoramento via radio para navegações. Neste curso são necessários dezesseis saltos que variam de quatro mil pés a dez mil pés formando-se com o padrão similar ao curso AFF (já citado).


 As principais diferenças entre os cursos citados são:
       
           -  Tempo de duração AFF, pode ser completado em um final de semana, ou em média um mês. ASL pode ser feito mais lentamente, no mínimo um salto por mês.

          - Aproveitamento: AFF tem um melhor nível de aproveitamento, pois em todos os saltos os instrutores têm contato físico durante a queda livre com o aluno podendo corrigi-lo durante o salto com o auxiliar na segurança deste salto já que pode tocar neste aluno e em seu equipamento. E ainda pode-se utilizar filmagem QL que não mentem no julgamento do salto. ASL é um ótimo curso porem é baseado em instruções teóricas e na tentativa e erro do aluno, pois o instrutor ASL não tocará no aluno em QL.

          - Custos AFF tem saltos mais complexos, onde sobem na aeronave até dois instrutores um aluno e um câmera-man e os mesmos saltarão a uma altura de dez mil pés aumentando com isso o preço de cada salto. Porém para o término do curso são necessários apenas sete saltos, se não houver reprovação por parte do aluno. ASL este tipo de salto o aluno pode dividir a aeronave com outros alunos e um instrutor que instruirá a todos ao mesmo tempo deixando cada salto mais em conta, porém existe a necessidade, pela falta da instrução direta em queda livre, de se fazer um maior número de saltos para a formação, dezesseis saltos.

                                                                              NOSSOS PREÇOS!!!                 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0